quarta-feira, 30 de março de 2011

Realidade

No primeiro dia, Deus criou a vaca e disse:
"Você deve, diariamente, ir ao campo com o fazendeiro, ficar Sob o sol, ter bezerros e dar leite para  alimentar fazendeiro.
Eu lhe dou 60 anos de vida"

A vaca respondeu:
"É uma vida muito sacrificada para mim durante 60 anos.
Eu aceito 20 e devolvo os outros 40."
E Deus aceitou.

No segundo dia, Deus criou o cachorro e disse:

terça-feira, 29 de março de 2011

Dicas rápidas de conservação para motocicletas II

Seguem mais algumas valiosas dicas para mantermos a beleza de nossas máquinas.

Combustível e Tanque de Combustível

Alem de utilizar sempre combustível de boa qualidade, é aconselhável também tentar manter o tanque sempre cheio, principalmente quando a moto for ficar parada por certo tempo (não muito longo), pois a parte que fica sem combustível tende a sofrer um processo de oxidação.
 
Bolsas e Alforjes

As bolsas e Alforjes devem ser utilizadas sempre com suporte adequado, quando a bolsa é colocada em contato direto com a pintura ou cromados da moto a mesma ira riscar esses locais por abrasão, principalmente em longas viagens.
 
Proteção Provisória

Motociclistas mais experientes, principalmente de motos esportivas, têm o habito de colar provisoriamente adesivos tipo “contacto” nos locais mais vulneráveis da moto, como bico do para lama dianteiro e parte frontal da moto para protegê-la contra pedriscos, e na lateral do tanque e lateral da rabeta traseira para protegê-la da abrasão das pernas e das mochilas.

Proteção Definitiva

Atualmente existem profissionais que fazem uma adesivagem quase que completa na moto para protegê-la, utilizam produtos profissionais que tem uma durabilidade muito maior, e quando desejar basta removê-los, que as peças que estavam protegidas estarão como novas.

Bauleto

O uso de bauletos é a opção correta para transporte diário de objetos e capacetes, mas sua instalação deve ser bem planejada, na maioria das vezes o suporte para fixação do bauleto não é adequado, e sua colocação compromete componentes originais da moto. Procure instalar o suporte no mesmo local que vendeu o bauleto e exija garantia total do conjunto.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Um minuto de reflexão

Algumas palavras de um grande sábio para refletirmos sobre nossa vida.
“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos se tornam suas palavras. 


Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras se tornam suas atitudes. 


Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes se tornam seus hábitos. 


Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos se tornam seus valores. 


Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... se tornam seu destino.”
Mahatma Ghandi

Placas refletivas serão obrigatórias nos veículos a partir de 2012

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23) a mudança na Resolução 231, que torna obrigatório o uso de placas refletivas nos emplacamentos feitos a partir do dia 1º de janeiro de 2012. Até agora, a lei estabelecia que os proprietários de veículos com quatro rodas ou mais poderiam escolher o tipo de placa, tendo tal película ou não.


De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a obrigatoriedade das placas refletivas visa aumentar a segurança no trânsito. Isso porque em casos de visibilidade comprometida, como em situações de chuva, neblina ou mesmo à noite, elas possibilitam a melhor visualização da distância do veículo em relação a outro.

O órgão ressalta que a mudança passará a valer somente para os veículos licenciados a partir de janeiro do ano que vem. Assim, quem fizer o emplacamento antes da data com um placa sem a película não será obrigado a refazer o emplacamento.

Outra mudança publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União é o aumento das placas de motocicletas, triciclos e motonetas, para facilitar a identificação. De acordo com as novas regras, o tamanho atual de 136 mm de altura e 187 mm de comprimento para 170 mm de altura para 200 mm de comprimento. Assim, os caracteres passam a ter 53 mm de altura (na placa antiga tem 42 mm).

Clique aqui para ver a portaria no Diário Oficial da União.

domingo, 27 de março de 2011

Dicas de segurança para motociclistas V

Nesta seção publicarei várias dicas importantes para nossa segurança.

Boa leitura.


41. Seja suave em baixa velocidade

De nada adianta sua enorme agilidade se você estiver devagar. Tire as forças dos movimentos com um trabalho leve nos freios traseiros. Isso minimiza muito indesejáveis transferências de peso e inércia, e facilita alinhar e posicionar a moto exatamente onde e como desejamos.

42. Piscar luz de freio é uma boa

As setas dos outros veículos te chamam a atenção porque piscam? Pisadinhas leves no pedal ou toques rápidos na manete do freio dianteiro antes de realmente frear sua moto vai alertar o tráfego atrás.

43. Cruzamentos são perigosos, então garanta suas chances

Ponha outro veículo imaginário entre sua moto e o veículo à frente para evitar que outro veículo cruzando acerte você bem de lado. Diminua, assim, pela metade a chance de acidentes.

44. Ajuste sua visão periférica

Olhe para um ponto bem à sua frente. Agora procure ver as coisas ao seu lado movendo apenas sua atenção, sem mover os olhos. Quanto mais você conseguir ver sem virar os olhos ou a cabeça, mais cedo vai reagir aos problemas.

45. Sozinho num semáforo que não muda nunca?

Se for um semáforo inteligente, você pode mudá-lo! Procure um fio sensor de presença antes da faixa de pedestre (um quadrado riscado em preto no chão) e posicione o motor da moto em cima dele (o sensor tem um campo magnético). Se o semáforo não mudar, baixe o descanso lateral bem sobre o fio, que as suas chances de mudá-lo para verde vão melhorar. Se não der, relaxe e espere, você já tentou de tudo…

46. É mais difícil ver à noite

Ajuste e limpe seus faróis e viseiras transparentes e tenha uma visão melhor do que uma simples idéia do que está ali na frente. Ao anoitecer, troque viseiras escuras pelas transparentes.

47. Não trafegue perto ou ao lado de caminhões

Se um daqueles 18 pneus monstruosos estourar — o que acontece com BASTANTE FREQÜÊNCIA – ele vai se transformar em vários projéteis de borracha e aço violentíssimos. A não ser que você goste de brigar com uma chuva de destroços, fique longe ou passe logo por ele.

48. Tire o pânico das paradas de emergência

Desenvolva uma intimidade muito grande com seu freio dianteiro. Procure um lugar deserto e seguro em asfalto liso e limpo. Faça centenas de frenagens começando bem suavemente e freando cada vez mais forte até descobrir aquela força na mão ideal entre a frenagem máxima e a roda travada (frenagem máxima = pneus CANTAM ligeiramente, mas a roda NÃO TRAVA). Repita isso com cuidado MUITAS vezes até ficar muito bom. Pronto.

49. Tenha pneus adequados

Nada do que você leu até aqui vai servir a não ser que você tenha os pneus adequados. Não os subestime. Tenha certeza que eles estão bem calibrados todo tempo. Procure cortes, pregos e outras porcarias que tenham se prendido a eles. Procure sinais de ressecamento e desgaste. Troque logo que puder, os pneus são a essência da dirigibilidade. E não use pneus de marcas diferentes ou novo com usado na dianteira e na traseira, isso muda completamente a estabilidade da moto.

50. Respire fundo

Conte até 10. OU até 100. Desculpe e peça desculpas, dê passagem e vá devagar, apreciando o passeio. Deixar de andar a 130 km/h e demorar para chegar é muito melhor que arruinar sua vida e ir para uma cadeira de rodas ou um caixão.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Empresa cria sistema para aumentar segurança contra roubo de motos

Para aumentar a segurança contra roubo de motos, um empresário criou um sistema que marca o número do chassi nas principais peças do veículo. O processo, que evita a revenda das peças, busca mudar realidades como o da capital paulista, onde 80 mil motos são roubadas todos os anos. A empresa já fechou parceria com a maior fabricante do Brasil.

O sistema que garante a segurança das motos foi criado pelo empresário Mário Franciscato. “Nós tínhamos revenda de motocicletas e vimos naquele momento que o grande problema de roubo e furto de moto estava crescendo demais”, diz Franciscato.

Foram quase 8 anos de testes até o aperfeiçoamento do produto.O investimento foi de R$ 1 milhão na compra de maquinários, contratação de mão de obra especializada, divulgação e patente. Em 2008, a empresa conseguiu encontrar um jeito rápido e barato de fazer a aplicação e conquistou a aprovação do mercado.

“Nós gravamos desde o farol fisicamente até a lanterna traseira, passando por peças cromadas, peças de alumínio, de ferro fundido, todo tipo de dureza de material”, diz o empresário.

A instalação é simples e leva cerca de 20 minutos. O sistema anti-furto identifica 30 peças da motocicleta. Cada uma delas recebe os números de chassis. A gravação é feita por punção, em baixo relevo, o que dificulta a adulteração. São 17 números e letras.

Na sequência numérica está todo o histórico da moto: a marca, o modelo, o ano de fabricação e a quem ela pertence. Caso seja roubada, a identificação das peças fica fácil.

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, o número de motos nas ruas cresce, em média, 18% ao ano no país. E com isso a ação dos criminosos também aumenta. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mais de 80 mil motos são roubadas ou furtadas por ano só na capital paulista.

RadioSure - Ouça rádios online

Saudações aos butequeiros de plantão.
 Segue uma dica bacana de um programa para ouvir rádios online.

RadioSure


O sonho de todo aficionado por música chegou! RadioSure! é, sem dúvida, uma das melhores rádios online do mercado. Você já deve ter ouvido falar da Last.FM, Grooveshark ou Deezer. É claro que todas têm suas qualidades, mas quando o assunto é acervo, rapidez e facilidade para ouvir os estilos que mais gosta, sem dúvida, a RadioSure! ganha disparado.

Sem burocracia

Quem ouve as rádios online citadas anteriormente, sabe que para ouvir as músicas de cada serviço, é necessário criar contas, fazer playlists, preencher cadastros e muito mais para poder ouvir o que gosta. Com esta rádio não! Basta instalá-lo, procurar pelo estilo que você mais gosta e aumentar o som!

O que ele tem?

RadioSure! não é simplesmente um programa que reúne os links diretos das rádios internacionais em uma única interface, pois com todas as suas funcionalidades, ele vai muito além. Começando pela interface, é possível perceber que o forte do programa não é a beleza, pois a tela é um pouco confusa e cheia de opções, mas quem precisa dela quando o assunto é música?

Mesmo a interface não sendo das mais agradáveis, com certeza, será fácil se localizar em suas opções, ainda mais que é possível configurar seu idioma para o português. Para que você encontre as tarefas, siga os números e sua função correspondente.


Download

Como sugestão procure pela rádio 106.1 Rock Radio Manchester

quinta-feira, 24 de março de 2011

Capacete Mach 5 RT Peels Preto

Nosso colega do buteco Alisson está vendendo um capacete Mach 5 RT Peels
Cor: Preto  
Tamanho: 56
Preço:  R$ 90,00

Maiores informações: Alisson Guedes 9673-8435
 

Promoção especial para os leitores do Buteco da Moto


Fotos



Acidente de Moto

Um motociclista vai pela estrada e, sem querer, atropela um papagaio. Condoído, ele pára, encosta a moto, pega o papagaio e leva-o pra casa.
 
Lá, o motociclista lhe dá todos os cuidados necessários: cura os ferimentos, lava as penas do papagaio e o coloca numa gaiola confortável.
 
No dia seguinte, com as primeiras luzes, o papagaio acorda, se espreguiça e, sem conseguir reconhecer o lugar onde se encontrava, tenta lembrar o que havia acontecido. A primeira imagem que vem à sua cabeça é ele indo de encontro à moto.
 
- Puta merda! - exclama o papagaio. 

- Matei o cara da moto e fui em cana! 

terça-feira, 22 de março de 2011

Dicas rápidas de conservação para motocicletas I

No dia a dia encontramos diversas dicas para conservação de nossas motos. Seguem algumas valiosas informações para nos ajudar nesta árdua luta para mantermos a beleza de nossas máquinas.
Utilização da Moto

Utilize constantemente sua moto, um dos fatores mais importantes para a conservação da moto é o seu uso freqüente, deixá-la parada sem uso por muito tempo é prejudicial para quase todos seus componentes, como: pneus, tanque de combustível, bateria, carburadores, e outros.

Lavagem da Motocicleta I

Deixar de lavar a moto por muito tempo é bastante prejudicial para sua conservação, alguns sedimentos e micro sedimentos se fundem nos materiais, e esses pontos de sujeira irão funcionar como retentores de umidade e serão os causadores do inicio da oxidação.

Lavagem da Motocicleta II

Evite lavar sua motocicleta em lava rapido de veículos, normalmente os produtos e equipamentos utilizados são inadequados para a lavagem de motos. As maquinas de lavar de alta pressão tem jatos d’água muito forte, e danificam peças como colméia do radiador, contatos elétricos, etc.. O “Solupam” e o “Ativado” provocam manchas que nunca mais são retiradas alem de provocar a oxidação precoce de todas peças metálicas.


Solução da Bateria

Verifique sempre a integridade da mangueira do respiro da bateria, caso haja vazamentos o prejuízo é certo, pois a solução de bateria (água com acido) ira manchar e corroer todo local onde teve contato, é muito comum verificar manchas na balança traseira da suspensão.

 

Fluido de Freio

Com bastante freqüência examine visualmente a integridade da junta das tampas dos reservatórios de fluidos de freios, em especial o da frente que fica sobre o guidon, é comum se verificar vazamentos, o fluido de freio é corrosivo e “detona” todo local onde tem contato. - Utilização de Chaveiros: Nunca utilize chaveiros e chaves diversas junto com a chave da moto, pois o volume e o excesso de peso das chaves diminuem a vida útil do miolo da fechadura, e acabam arranhando toda as partes onde tem contato, como da mesa da suspensão dianteira, e outras.


Capa para Moto

O uso de capa para moto é uma opção que precisa ser bem planejada, deve-se escolher o modelo adequado para cada moto, evitar as muito pesadas. O ideal é utilizá-la somente quando a moto for ficar muito tempo sem rodar. Não colocá-la quando a moto estiver suja, pois a mesma ira  riscar a pintura. Não colocá-la quanto o motor estiver quente, alem da possibilidade de queima e incêndio pelo contato com partes muito aquecidas como o escapamento, ao se colocar a capa sobre a moto quente ela ira formar umidade (vai suar) e essa umidade será a responsável pelo inicio de um processo de oxidação.


Não percam. Na próxima semana mais dicas sobre o assunto.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Yamaha Fazer YS250 2012

Modelo street para deslocamentos no trabalho ou lazer, em áreas urbanas, passeios e viagens nos finais de semana para piloto e garupa

Terceiro modelo mais comercializado pela a Yamaha, a Fazer YS 250 para 2012 recebeu alterações nos gráficos, se mantendo a comercialização nas cores; preta, vermelha e roxa.
Seu design combina elementos atuais e visual “estiloso”. A começar pelo desenho do tanque de combustível com capacidade para 19,2 litros de – 4,5 reserva, com tratamento em zinco, rodas de liga leve com cinco raios duplos (dianteiro MT 2.15 x17 e traseiro 3.00 x17), pára-lamas traseiro agregado ao cobre corrente e desenho do silencioso que abriga o catalisador.

O assento acomoda duas pessoas com conforto, o painel de instrumentos comporta um tacômetro convencional e um cristal líquido multifuncional, com hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio, além das luzes espias.

O farol com multirefletor e lente em policarbonato facetado semelhante a sua irmã maior XJ6, e leva uma lâmpada de 60 watts. Os piscas são em forma de gota, e a rabeta “ascendente” tem uma lanterna em LED inspirada na Yamaha YZF-R1.

O chassi é do tipo berço duplo. A suspensão dianteira tem barras de 37 mm de diâmetro e 120 mm de curso, enquanto a traseira é monoamortecida com 120 mm de curso e link da suspensão por rolete. Os freios, ambos a disco, tem 282 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos na dianteira, enquanto na traseira leva um disco de 220 mm de diâmetro e pinça com um pistão, suficientes para levar a Fazer 250 à imobilidade a curta distância.

Todo o funcionamento do motor é assegurado por um eficiente sistema de controle que comanda um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU), monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de utilização.

O radiador de óleo, melhora a capacidade de arrefecimento do motor, um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 8.000 RPM e 2,10 kgf.m a 6.500 RPM, com pistão forjado e o cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor, que como nos maiores modelos da marca – XT660R, Fazer, YZ e WR, também são utilizadas em razão da sua enorme robustez e longevidade.

A Yamaha Fazer YS250 2012 está à venda em toda Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha – 547 concessionários. As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem.

Fotos












Vídeo



domingo, 20 de março de 2011

Dicas de segurança para motociclistas IV

Nesta seção publicarei várias dicas importantes para nossa segurança.

Boa leitura.



31. De tempo para seus olhos se acostumarem

Vá devagar e com farol baixo até que seus olhos se acostumem com a escuridão ao sair de lugares muito iluminados. Fechar um dos olhos até chegar ao local escuro também ajuda, senão você estará dirigindo às cegas por uns 2 quilômetros!

32. Domine a meia-volta

Pratique este retorno apertado até ficar bom. Ponha suas nádegas na beirada do banco no lado contrário à curva e deite a moto para dentro da curva, usando seu corpo como contrapeso enquanto gira em cima da roda traseira. É uma excelente manobra para não bater no carro da frente ou para escapar daquele bueiro sem tampa.

33. Quem colocou uma placa “PARE” no meio dessa subida?

Não entre em pânico. Use o freio traseiro para manter a moto no lugar enquanto usa o acelerador e embreagem com atenção para sair sem problemas.

34. Se parece escorregadio, então é mesmo!

Um trecho de chão suspeito pode ser só mais uma mancha. Manteiga? Cascalho? Óleo? Pode não ser nada, mas é melhor diminuir ANTES de pisar num sabãozão. Se não era nada, melhor.

35. BUM!!!  Estouro de pneu! E agora?

Sem movimentos bruscos. A moto não estará feliz embaixo de você, então se prepare para usar um pouco de músculos para manter a trajetória. Alivie o acelerador e use o freio bem leve com a roda boa (traseira ou dianteira) e vá procurando a melhor direção para sair da pista. Agora, pode voltar a respirar.

36. Pingos na viseira?

Começou a chover. O asfalto apenas umedecido é muito mais escorregadio que depois de uma forte chuva tropical, e você nunca sabe o quanto ele está liso. Use máxima concentração, cuidado e suavidade nos controles.

37. Emocionado?

Já dizia o velho ditado: “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. As emoções são tão fortes quanto qualquer droga, então observe a você mesmo quando for sair. Se você está nervoso, triste, exausto ou ansioso, sente e conte até 100 mil.

38. Vista roupas adequadas

Ponha roupas que sirvam bem em você e ao clima. Se você está com muito frio ou com muito calor ou brigando com uma jaqueta onde cabem dois de você, você já está em problemas.

39. Deixe seu iPod em casa

Você não vai ouvir o caminhão de cimento a tempo se estiver ouvindo a banda Calipso. A única coisa que vai ficar atraente são seus fones de ouvido como brinde para o pessoal da SALA DE CIRURGIA.

40. Aprenda a fazer desvios de emergência

Esteja pronto para fazer dois desvios de emergência em seguida. Desvie de um obstáculo pela esquerda e logo em seguida de volta à sua trajetória original à direita, e vice-versa. A moto vai seguir seus olhos, portanto olhe para o caminho e não para os obstáculos. Pratique isso até que seja um reflexo normal, sem pensar.


Acompanhem as dicas da próxima semana.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Campanha contra o roubo de motos

O roubo de Motos vem crescendo a cada dia, e é sempre bom conhecer algumas ferramentas para ajudar a inibir e combater este problema.
Existe um site onde você pode cadastrar a sua Moto roubada e aumentar as chances dela ser encontrada e voltar para as suas mãos. A campanha “Basta de motos e pelas roubadas” trata disso.
O endereço do site é http://www.campanhabasta.esp.br

8º Tricustom 2011

O maior encontro de Triciclos e Motos Custom do Brasil
Campanha "Zoeira To Fora",
um Evento de Motociclista para Motociclista



 


De 28 Abril a 01 de Maio 2.011
Local: Centro de Convenções
Circuito das Águas
Serra Negra - S.P.


Você não pode ficar fora desta ! 

Sorteio de uma Moto O Km no sábado a noite !
 

Programação

DiaHorárioAtração
Quinta-feira 20:00 Bertevelo Acústico
21:00 Let´s Rock
Sexta-feira 20:00 Industria Brasileira
22:00 Sete Galo
Sábado 13:00 V´Roses
15:00 Mystical Fate
18:00 Nota Promissória
20:00 Sete Galo
22:00 Patrulha Noturna
24:00 Chirikawa
Domingo 10:00 Banda ED
12:00 Nota Promissória
14:00 Sete Galo
16:00 Bertevelo Acústico



* Área de Camping Coberta c/ chuveiros aquecidos e segurança.

* Café da Manhã Grátis

* Completa praça de alimentação com 1.500 m2 de área coberta

* Restaurante Sete na área interna

* Expositores de veículos e artigos do setor

Locução: Gaspar e Neto Manzarini

Entrada 2 lts Óleo ou R$ 5,00


Realização

Anaconda MC











Maiores informações visite o site do Tricustom.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Honda e Yamaha lamentam tragédia no Japão

Após o terremoto e tsunami no Japão, os fabricantes japoneses Yamaha e Honda expressam através de comunicado à imprensa as suas profundas condolências às vítimas do devastador terremoto e tsunami que atingiu a costa nordeste do Japão, e manifestam o seu profundo pesar às famílias atingidas.


Ambas as marcas tentam reerguer-se dos danos registados e planejam já algumas ações imediatas no sentido de ajudarem o país a recuperar o mais rápido possível da tragédia.


A Yamaha informou que apenas um funcionário da empresa ficou ferido e que as suas fábricas instaladas na região mais próxima do epicentro aparentemente não sofreram danos estruturais. Todavia, já criou uma equipe de emergência para avaliar a extensão dos estragos e rever eventuais necessidades de prestação de ajuda humanitária e de emergência às comunidades atingidas pelo terremoto/tsunami. A pedido do Governo Japonês, o grupo Yamaha Motor vai colaborar no racionamento de energia previsto para todo o país e tomará medidas exaustivas para restringir o uso de eletricidade industrial.


A Honda também irá cooperar nos esforços de conservação de eletricidade e nos cortes de energia, dando prioridade à ajuda e recuperação das áreas afetadas. Com a esperança de poder contribuir para uma mais rápida recuperação e ajuda das áreas afetadas, a Honda prestará apoio no valor de 300 milhões de ienes para os esforços humanitários e de reconstrução. Providenciará também um total de 1.000 geradores, juntamente com 5.000 botijões de gás. A Honda também irá enviar pessoal especializado para explicar como usar os geradores.


Considerando a situação atual em termos de esforços de recuperação, a Honda decidiu que a partir de 14 de Marco, todas as atividades de produção ficam suspensas nas Fábricas de Sayama; de Ogawa (Ogawa-machi, Hiki-gun Saitama); de Tochigi (Moka, Tochigi); de Hamamatsu (Hamamatsu, Shizuoka); e de Suzuka (Suzuka, Mie).


Entre 15 e 20 de Marco, a Honda suspenderá todas as acividades de produção nas unidades indicadas acima, bem como na Fábrica de Kumamoto (Ozu-machi, Kikuchi-gun, Kumamoto).


Entre 14 e 20 de Marco, a Honda suspenderá as operações regulares em todas as instalações da Honda na área de Tochigi, onde os danos foram mais graves, (incluindo a Fabrica de Tochigi, o centro Honda R&D Co., Ltd., o centro R&D (Tochigi), a Honda Engineering Co., Ltd., entre outras unidades.), com as atenções centradas na recuperação de cada operação.


Durante estes períodos, os colaboradores da Honda não irão trabalhar.

Top 10 músicas

Matéria enviada por Marcos Pires


Quem não gosta de uma boa música?

Principalmente quando queremos relaxar e nos desligar de nossa rotina diária.




Aprecie sem moderação.


Começa neste fim de semana o MotoGP 2011

Acontece neste fim de semana a primeira etapa da temporada 2011 do mais importante campeonato mundial de motovelocidade. A corrida será realizada no circuito de Losail, no Qatar, sendo que a corrida é noturna. A expectativa é de uma corrida muito disputada, apesar de não ser possível prever quem será o vencedor podemos levantar que 5 pilotos possuem boas chances: Stoner, Pedrosa, Rossi, Lorenzo e Spies.

Horários:
17 de Março de 2011 (quinta-feira)
125cc FP1   12:00 - 17:00
Moto2 FP1   12:55 - 13:40
MotoGP FP1  13:55 - 14:40
125cc FP2  14:55 - 15:35
Moto2 FP2  15:50 - 16:35

18 de Março de 2011 (sexta-feira)
MotoGP FP2  12:00 - 12:45
125cc FP3  13:00 - 13:40
Moto2 FP3  13:55 - 14:40
MotoGP FP3  14:55 - 15:40


19 de Março de 2011 (sábado)
125cc QP  12:00 - 12:40
Moto2 QP  12:55 - 13:40
MotoGP QP  13:55 - 14:55
125cc WUP  15:20 - 15:40
Moto2 WUP  15:55 - 16:15

20 de Março de 2011 (domingo)
MotoGP WUP  12:00 - 12:20
125cc RAC  13:00
Moto2 RAC  14:15
MotoGP RAC  16:00

Palco: O Circuito de Losail

Histórico
Posição 2010 2009 2008
1Valentino RossiCasey StonerCasey Stoner
2Jorge LorenzoValentino RossiJorge Lorenzo
3Dani PedrosaJorge LorenzoDani Pedrosa

O inventor da moto Harley-Davidson



O inventor da moto Harley-Davidson, Arthur Davidson, morreu e foi para o céu.

Ao chegar às portas do céu, São Pedro disse-lhe:

- Meu filho, como foste um bom homem e as tuas motos mudaram o mundo, o teu prêmio é poderes encontrar-te com quem quiseres!

Arthur pensou um pouco e depois disse:

- Quero encontrar-me com Deus!

São Pedro levou Artur até a sala do trono e apresentou-o a Deus.

Deus reconheceu Arthur e disse-lhe:

- Então foste tu que inventaste a Harley-Davidson?

Arthur respondeu:

- É verdade, fui eu ..

Deus comentou:

- Não foi uma boa invenção... É um veículo instável, barulhento e poluidor.. Manutenção complicada, alto consumo...

Arthur ficou aborrecido com o comentário e retrucou:

- Desculpe-me, mas não foi o senhor que inventou a mulher?

- Sim, fui eu! - Responde Deus.

- Bem, aqui entre nós, de profissional para profissional, você também não foi nada feliz na sua invenção!

- Há muita inconsistência na suspensão dianteira;

- É muito barulhenta e tagarela em altas velocidades;

- Na maioria dos casos, a suspensão traseira é muito macia e vibra demais;

- Os custos de manutenção são exorbitantes.

Deus refletiu e respondeu:

- Sim, é verdade que o meu invento tem defeitos, mas de acordo com os dados que levantei, há muito mais homens montados na minha invenção do que na tua...

quarta-feira, 16 de março de 2011

BMW G650 GS na liderança do segmento Maxtrail

A BMW G650 GS assegurou o primeiro lugar na categoria Maxtrail, nos dois primeiros meses do ano.

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram emplacadas 234 unidades no acumulado de janeiro e fevereiro.

A G650 GS é a primeira moto da marca bávara produzida fora da Europa. Montada em Manaus (AM), na fábrica da Dafra, a trail monocilíndrica custa R$ 29.900 e vem equipada de série com freios ABS.

terça-feira, 15 de março de 2011

Promoção arrasadora Kawasaki linha 2010

Para zerar o estoque de motocicletas 2010 a Kawasaki está realizando uma promoção arrasadora. 

Os preços estão atrativos e correspondem a uma ótima oportunidade para quem deseja adquirir uma Kawasaki zero km. 

Destaque para a Kawasaki Ninja 250R que está sendo comercializada por R$ 13.990,00* e para a ER6n que está sendo comercializada por R$ 22.990,00*. 

Aproveite, a promoção é válida somente enquanto durarem os estoques.


Motocicleta Preço Promocional* Preço Normal
Ninja 250R
R$ 13.990,00 R$ 15.550,00
D-Tracker X
R$ 12.990,00 -
ER-6n
R$ 22.990,00 R$ 25.550,00
ER-6n ABS
R$ 24.990,00
Ninja ZX-10R

R$ 52.990,00 R$ 58.800,00

*Preço sugerido para o modelo 2010 e frete não incluso.

Atenção: Consulte em uma concessionária autorizada Kawasaki a disponibilidade em estoque e o preço praticado, que pode ser diferente do preço sugerido.

Uso de Capas em Motocicletas

 A opção de utilização de Capas para proteção de Motocicletas é um assunto que deve ser bem planejado.
1 – Eficiência
As capas protetoras para cobertura de motocicletas não são soluções 100% eficientes, e tem contra indicações.

2 – Quando Utilizar

Somente utilize capas protetoras quando a motocicleta for ficar parada por muito tempo, ou seja, algo superior a mais de trinta dias.

3 – Uso diário
Não é aconselhável ficar tirando e colocando a capa diariamente, esse processo poderá riscar toda a pintura da motocicleta. Esse procedimento só se justifica se a moto ficar exposta diretamente ao sol e chuva.

4 – Uso em Garagens

Se a moto for ficar em local semi-aberto, mas com proteção contra o sol e chuva, como as garagens, dispense o uso da capa, é preferível posteriormente lavar a motocicleta para retirar o pó que ficara sobre ela.

5 – Tipos de Capas
Evite as capas pesadas (curvin, courina, napa, etc.), elas são de difícil manuseio e riscam a pintura, e também são difíceis de lavar.

6 – Motores Quentes

Não coloque a capa sobre a moto com o motor ainda quente, sempre existe o perigo de queimar a capa na saída do escape. Alem disso, acontecera à formação de vapores e umidade na moto, que propiciará o inicio do processo de oxidação em varias partes e peças da motocicleta.

 
7 - Capas para Tanque
 As capas para o tanque também são proteções com eficiência duvidosa. Aconselha-se periodicamente remover a capa para lavar e encerar o tanque. 
Se a capa ficar no mesmo local por muitos meses, em virtude da retenção de umidade todo o tanque ira oxidar.

segunda-feira, 14 de março de 2011

VENDIDO!!!! Classificados: Twister 08/08

Esse blog tá fazendo sucesso. Nem bem colocamos o anúncio e a motoca já foi vendida no mesmo dia.

Boa sorte ao novo proprietário e ao Genaro nossas recomendações de que consiga realizar o seu proximo sonho de consumo: a famigerada Strom...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Otima oportunidade para quem deseja adquirir uma Twister.

O nosso colega Genaro está vendendo sua motoca.

Twister 2008/2008, 22mil kms, possui bau, doc 2011 OK, R$ 7.500.


Contatos pelo email: gismariocabral@yahoo.com.br 

  

Comédia - Motoqueiros Selvagens

Bom dia galera do buteco.

Dica para quem gosta de uma boa comédia e também de moto. Hoje a rede Globo apresentará na tela quente o filme "Motoqueiros Selvagens" (Wild Hogs).

Segue uma sinopse do filme.

Doug Madsen (Tim Allen) é um dentista com complexo de inferioridade tão grande que sempre se apresenta como médico. 
Woody Stevens (John Travolta) é um executivo rico e carismático que foi a falência depois que foi abandonado pela esposa. 
Bobby Davis (Martin Lawrence) é um encanador dominado pela esposa, Karen (Tichina Arnold), que decidiu ficar sem trabalhar por um ano para tentar, sem sucesso, tornar-se um escritor, mas teve que voltar ao trabalho. 
Dudley Frank (William H. Macy) é um solteirão que é também um gênio da informática mas desajeitado, sempre se metendo em situações constrangedoras.
Cada um dos quatro leva sua vida frustrados e nos fins-de-semana eles se reúnem para andar de motocicleta. 
Woody, que não contou seus problemas aos amigos, influencia o grupo a agitar as coisas com a realização de uma viagem de motocicleta, sem destino definido. Os outros três conseguem tirar uma folga de seus trabalhos e vão para a viagem, sendo que ao iniciá-la não têm a menor idéia do que está por vir. 
Com o tempo eles começam a dividir segredos, até que enfrentam uma gangue de motoqueiros chamada Del Fuegos, liderada por Jack (Ray Liotta).

Alguns vídeos:





Motorcycle Fest

No próximo final de semana acontece o Motorcycle Fest em Araguari-MG.

Local: Serrote Scoth Bar - Araguari-MG
Data: 19/03/2011
Horário: 18h
Entrada Franca.

domingo, 13 de março de 2011

Dicas de segurança para motociclistas III

Nesta seção publicarei várias dicas importantes para nossa segurança.
Boa leitura.

21. Mantenha seus olhos em movimento
O tráfego está sempre mudando. Portanto, continue sempre procurando por problemas. Não trave seus olhos em um só ponto por muito tempo, a menos que você esteja realmente em problemas sérios.

22. Pense antes de agir
Avalie com cuidado a situação quando pensar em ultrapassar rapidinho aquele táxi está a 15 km/h numa área com limite de 60 km/h, ou você pode acabar com sua cabeça dentro do carro que virou à esquerda “DO NADA”.

23. Não olhe para o chão – levante sua cabeça
É sempre tarde para fazer qualquer coisa quando o problema está a 10 metros. Olhe lá longe e mude a direção.

24. Preste atenção em seu caminho
A maioria dos acidentes acontecem durante os primeiros 15 minutos de seu trajeto, abaixo de 60 km/h, em um cruzamento ou via secundária. É, exatamente, ali por onde você passa toda hora.

25. Pare totalmente em cada placa de “PARE”
Isso, ponha seu pé no chão. Olhe de novo. Qualquer outra maneira de fazer isso pode forçar uma decisão imediata, sob pressão e sem tempo para identificar uma situação de risco.

26. Nunca entre às cegas num corredor de trânsito parado
Os carros devem estar parados por alguma boa razão, e você pode não vê-la até que seja tarde demais para fazer alguma coisa. Não ande a mais de 30 km/h acima da velocidade dos outros veículos. Se estiver a 40 km/h, você vai ver que cair no meio do trânsito não é assim tão confortável.

27. Não abrace um urso!
Se você pesa 50 quilos, por favor não tente rodar por aí em uma estradeira-monstro de 400 kilos! Se você tem só um metro e meio de altura, tem certeza que precisa uma altíssima big trail? Pega leve!

28. Procure pelas portas de carros que se abrem no tráfego
Acertar um carro que desvia de uma porta aberta é exatamente tão dolorido quanto o primeiro caso.

29. Não entre num vício de cruzamentos iguais
Procure placas de “PARE” mesmo depois de uma longa série de esquinas em preferência para você. Se você está imaginando que o tráfego vai parar pra você, vai acabar encarando uma surpresa no mínimo bem dolorida.

30. Tenha espaço para se movimentar quando trafegar
Pilotar dentro de um amontoado grupo de motos é um bom jeito de acabar no meio do mato. Qualquer grupo de motos que valha a pena acompanhar terá um ponto de encontro marcado à frente para reencontrar os “desgarrados”.


Acompanhem as dicas da próxima semana.

sexta-feira, 11 de março de 2011

História da Yamaha Teneré

Projetos dos anos 80 mostram a longa evolução dos modelos da série Ténéré
A Herança Ténéré - história

Em meados dos anos 70, a tecnologia 4 tempos do motor Yamaha acabava de dar um grande passo à frente. Nessa época, os fabricantes japoneses se dedicavam ao desenvolvimento de modelos multi-cilíndricos com entrega de alta potência. A Yamaha também estava respondendo às expectativas do mercado através da apresentação de modelos de 4 tempos, como o modelo XS750 DOHC refrigerado a ar de 3 cilindros em linha, o modelo XS500 DOHC de dois cilindros em linha e 4 válvulas e seus modelos da série RD de 2 tempos, um depois do outro.

Entretanto, ao mesmo tempo, a Yamaha Motor embarcava em uma aventura totalmente nova envolvendo um tipo de motocicleta completamente diferente daqueles principais modelos. Era a XT500 impulsionada por um motor refrigerado a ar de um cilindro de 500cc 4 tempos que contrastava fortemente com os modelos multi-cilíndricos de alta potência da época. A XT500 foi desenvolvida em um projeto iniciado em paralelo com o desenvolvimento de um modelo de competição para os Enduros que eram tão populares nos EUA naquela época. Foi revelada no salão da motocicleta de Tóquio em 1975 e lançada como modelo de exportação em 1976 para ser altamente aclamada, na Colômbia na América do Sul onde foi chamada da Rolls Royce das motocicletas.

O motor da XT500 com seu desenvolvimento de potência uniforme oferecia um tipo completamente diferente de experiência de condução em relação aos modelos multi-cilíndricos. Proprietários na França e Itália usavam suas XT500s para entrar em ralis de praia e no Norte da África. No motociclismo na selva e deserto, onde um torque poderoso era constantemente exigido, a XT500 fornecia desempenho que se encaixava perfeitamente às necessidades.

Ao final dos anos 70, a XT500 registrou um grande feito que entraria para a história. Em 1979, um rali que ia de Paris atravessando o continente africano e terminava após mais ou menos 10.000 km na praia de Dakar foi promovido pela primeira vez. No início, poucos fabricantes de automóveis e motocicletas se interessavam pelo novo rali, mas a importadora Yamaha da França, a Sonauto (Posteriormente Yamaha Motor France), liderada por Jean-Claude Olivier, ativamente apoiava indivíduos entrando no rali. Com esse apoio, Cyril Neveu venceu os dois primeiros ralis Paris-Dakar (1979 e 1980) com uma XT500 modificada.

E não foi somente a condução de Neveu que atraiu atenção. O enorme número de participantes pilotando XT500s nos primeiros ralis Dakar, bem como o apelo e confiabilidade de aventura ao pilotar essas máquinas Yamaha ficaram conhecidos mundialmente.

Em 1983, quatro anos depois da sua primeira vitória em Dakar, a XT500 evoluiu para o modelo de produção “XT600Z Ténéré.” O nome Ténéré, e claro, veio do nome do deserto no Niger pelo qual passava o trajeto do Rali Dakar. Equipado com um tanque de combustível de 30 litros, um grande bagageiro e assento com acolchoamento mais profundo, radiador de óleo e freio dianteiro a disco, esse modelo ficou popular como uma incorporação do sonho de pilotar no Rali Dakar. Essa XT600Z Ténéré rapidamente ganhou seguidores devotos nos países europeus e, claro, foi a motocicleta base para um crescente número de pilotos participando no Rali Dakar.

A partir de 1981, o Rali Dakar começou a ser organizado pela FIA/FIM e cresceu para o status de uma corrida de aventura de classe mundial com um número crescente de inscrições e envolvimento de várias montadoras do mercado automobilístico. Consequentemente, com o passar dos anos se tornou uma corrida mais rápida e competitiva. Naquela época, a Yamaha Motor respondeu à solicitação de seu distribuidor Sonauto e o grupo de desenvolvimento de modelos de produção desenvolveu máquinas para o Rali Dakar. As tecnologias ganhas com aquele projeto foram usadas nos modelos de produção que a Yamaha lançou.

Essa utilização de tecnologias foi resultado de um projeto que começou quietamente ao final de 1987. Foi um projeto para desenvolver um novo modelo de produção com um maior potencial para performance de alta velocidade no deserto e o modelo resultante foi o XTZ750 Super Ténéré. Seu protótipo foi revelado pela primeira vez no Salão da Motocicleta de Paris em 1988, com um motor de dois cilindros em linha de 4 tempos com refrigeração líquida com um intervalo de virabrequim de 360 graus montado em um quadro baseado em tecnologias da motocicleta de fábrica do Rali Dakar e o tipo de funcionalidade exigida em rali no deserto. É claro que ela também supria as demandas de desempenho em estradas pavimentadas e de terra quando foi lançada como modelo de produção em massa em 1989. Esse foi o modelo que verdadeiramente colocou o sonho de correr no Rali Dakar ao alcance de muito mais pilotos.

A Ténéré de um cilindro continuou sendo desenvolvida ao mesmo tempo. A XTZ660 Ténéré movida a um motor de 5 válvulas, um cilindro SOHC com refrigeração líquida foi lançada como modelo de produção em massa em 1991. Esse formato de 5 válvulas com radiador era o mesmo das máquinas Dakar de fábrica da Yamaha de 1988 e 1989.

Após isso, não haveria nenhum modelo de produção Ténéré, até ser ressuscitada com o modelo XT660Z Ténéré em 2008. Pegando o modelo XT660R lançado em 2004 com um motor de injeção eletrônica de 4 válvulas, 4 tempos com refrigeração líquida como base, essa versão incluía um tanque de combustível de 23 litros e peças especiais do exterior e reascendeu o sonho de pilotagem de aventura no coração de muitos pilotos, ganhando popularidade com mais seguidores. 

Estréia da Máquina de Fábrica Ténéré

Depois que o Rali Dakar se tornou uma corrida oficial da FIA/FIM em 1981, as montadoras de carros e motocicletas começaram a entrar no rali com máquinas de fábrica seguidamente. Muitos participantes particulares continuaram se inscrevendo com modelos modificados de modelos de produção como as XT500 e XT600Z Ténéré, mas, ao mesmo tempo, o grupo de desenvolvimento de modelos de produção em massa da Yamaha Motor também desenvolveu máquinas especificamente para o Rali Dakar baseadas nos seus modelos de produção em massa mediante solicitação da Sonauto e outros. Isso levou ao lançamento da XT600 Ténéré em 1985. Essa foi a primeira vez que o nome Ténéré foi usado para uma máquina desenvolvida pela Yamaha Motor no Japão especificamente para o Rali Dakar. Ela tinha um tanque de combustível de 51 litros dividido em um tanque principal e dois sub-tanques posicionados separadamente no lado direito e esquerdo da máquina. J.C. Olivier (há muitos anos presidente da Yamaha Motor França) pilotou essa máquina para chegar em 2o no Rali Dakar. Outros pilotos Ténéré completaram os primeiros quatro no Rali.

O ano seguinte, 1986, viu o lançamento da FZ750 Ténéré com motor de 4 cilindros e, então, a YZE660 Ténéré de um cilindro e a YZE920 Ténéré de 4 cilindros em 1987. Então, 1988 viu o nascimento da YZE750 Ténéré (OW93 / a primeira a ser desenvolvida pela equipe de desenvolvimento de corrida da Yamaha) movida a um motor de 5 válvulas, dupla ignição, um cilindro e refrigeração líquida. Essa e as máquinas Ténéré que viriam se tornaram símbolos amplamente conhecidos do espírito competitivo da Yamaha e seu sucesso no Rali Dakar.

Em 1990, um modelo YZE750T Super Ténéré de 2 cilindros desenvolvido pelo departamento de corridas da Yamaha foi apresentado. Era movido a uma versão do motor XTZ750 Super Ténéré de produção em massa aumentado para 802.5cc para conseguir desempenho extra de velocidade. Em 1991, uma versão ainda mais desenvolvida (0WC5) desse modelo foi introduzida. A equipe da Sonauto e a equipe Yamaha Itália juntas inscreveram oito dessas motocicletas no Dakar e ganharam as primeiras três posições, trazendo para a Yamaha sua primeira vitória no Dakar em dez anos. O vencedor, Stefan Peterhansel, com uma YZE750T Super Ténéré, venceria mais três ralis Dakar em seguida até 1993, quando venceu com uma YZE850T Super Ténéré.

O ano seguinte, 1994, testemunhou uma alteração nas regras do Rali Dakar proibindo a utilização de máquinas de fábrica, o que levou a Yamaha a se retirar do rali naquele ano.

Depois disso, a Yamaha desenvolveu o modelo de produção XTZ850R especificamente para rali e forneceu para equipes para serem usadas no rali Dakar de 1995. Essa máquina foi desenvolvida para cumprir o novo regulamento do Dakar que regia que as máquinas fornecidas pelas várias montadoras tinham que ser modelos de produção que haviam vendido pelo menos 15 unidades no mercado geral. Esse modelo foi vendido por aproximadamente 140.000 francos. Peterhansel pilotaria essa máquina para a sua quarta vitória pessoal do Dakar naquele ano. Para 1996, aquele modelo foi substituído pela XTZ850TRX com um virabrequim de 270 graus que fortaleceu ainda mais a competitividade da equipe e forneceu apoio particular ao mesmo tempo. Depois disso, pilotos Yamaha venceram quatro ralis Dakar consecutivos até 1998. Depois desse 20o ano da competição Dakar, a Yamaha parou de participar do Dakar com impressionantes 9 vitórias nos 19 ralis em que competiu.

Dessa forma, o nome Ténéré veio a ser usado em muitas motocicletas de fábrica depois da estréia do modelo de produção em massa XT600Z Ténéré de 1983. Por trás desse nome estava a filosofia da Yamaha de perseguir o sonho de pilotagem de aventura que conquistou o coração de muitos motociclistas com brilhantismo. 

Uma das tecnologias nascidas dessa tradição de contínuo desenvolvimento da Ténéré que não pode ser ignorada é o motor com virabrequim de 270 graus. Esse motor foi pesquisado e desenvolvido como um formato ideal para produzir o tipo de tração fenomenal necessária para conquistar as areias do deserto onde o Rali Dakar era disputado. Esse formato foi o resultado de extensa análise do desempenho das motocicletas de fábrica YZE750T Super Ténéré e YZE850T. 

O excelente desempenho de tração desse motor nos desertos também traduzia em excelente tração no asfalto do dia a dia também. Esse fato logo levou à sua utilização no modelo esportivo para estradas TRX850 lançado em 1995. Depois disso, também foi adotado nos modelos da série TDM. E, com as máquinas Dakar de fábrica, o formato de virabrequim de 270 graus foi adotado na XTZ850TRX de 1996 mencionada anteriormente e conduziu Edi Orioli e Stefan Peterhansel a vitórias no Dakar em 1997 e 1998.

Fonte: Yamaha