A opção de utilização de Capas para proteção de Motocicletas é um assunto que deve ser bem planejado.
1 – Eficiência
As capas protetoras para cobertura de motocicletas não são soluções 100% eficientes, e tem contra indicações.
2 – Quando Utilizar
Somente utilize capas protetoras quando a motocicleta for ficar parada por muito tempo, ou seja, algo superior a mais de trinta dias.
3 – Uso diário
Não é aconselhável ficar tirando e colocando a capa diariamente, esse processo poderá riscar toda a pintura da motocicleta. Esse procedimento só se justifica se a moto ficar exposta diretamente ao sol e chuva.
4 – Uso em Garagens
Se a moto for ficar em local semi-aberto, mas com proteção contra o sol e chuva, como as garagens, dispense o uso da capa, é preferível posteriormente lavar a motocicleta para retirar o pó que ficara sobre ela.
5 – Tipos de Capas
Evite as capas pesadas (curvin, courina, napa, etc.), elas são de difícil manuseio e riscam a pintura, e também são difíceis de lavar.
6 – Motores Quentes
Não coloque a capa sobre a moto com o motor ainda quente, sempre existe o perigo de queimar a capa na saída do escape. Alem disso, acontecera à formação de vapores e umidade na moto, que propiciará o inicio do processo de oxidação em varias partes e peças da motocicleta.
7 - Capas para Tanque
As capas para o tanque também são proteções com eficiência duvidosa. Aconselha-se periodicamente remover a capa para lavar e encerar o tanque.
Se a capa ficar no mesmo local por muitos meses, em virtude da retenção de umidade todo o tanque ira oxidar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário